quarta-feira, 7 de abril de 2010

A Ignorância do meu Povo!

Gente, esse post de hoje é sobre coisas que aconteceram em 1 semana comigo, vou dividir em casos, explicar e dar minha opinião e em seguida, dar uma aula de educação, se alguém discordar ou tiver algo a acrescentar, sinta-se em casa. A casa não é sua mas é como se não fosse!!! (já diria um sábio cearense da região do Cariri "Eu Desal Ves")

CASO 1 - ESTACIONAMENTO PROIBIDO!!!!

Estava eu voltando pra casa na hora do almoço numa rua dentro do bairro que passa um carro numa mão e outro noutra. Geralmente carros param de um dos lados bem encostados na calçada forçando as pessoas se espremerem pra conseguir não atrapalhar o trânsito. Se acontece de vir um caminhão, temos que esperar porque 2 carros passam, 1 caminhão e 1 carro não. Eis que estou no sentido contrário ao que estacionam... quando de repente o carro pára na minha frente e desce o motorista. Ou seja, além de estacionar de um lado da rua pra se espremerem, o as do volante resolveu parar do outro lado também diminuindo a vida de 2 apertados para 1 carro de cada vez. Como educação é coisas de pouco e já estava vendo o portão do ap, eu resolvi buzinar e abrir o vidro dizendo: "Moço, assim do jeito que o senhor parou não dá pra andar o trânsito, além disso as pessoas têm sido multadas nessa rua, a 50 metros tem uma rua lateral, pare lá."

Resultado: Ele me deu dedo e ainda disse que era problema meu, que eu batesse no carro dele se eu tava incomodado.

Conclusão: Agradeci a Deus não ter porte de arma, pois perderia ela e minha liberdade depois dessa. Porque fiquei 15 minutos olhando o portão da garagem e não conseguia andar 30 metros pra chegar nele. ÓTIMO!

AULA DE EDUCAÇÃO: PROIBIDO ESTACIONAR é proibido estacionar. Se eu estacionar no lugar proibido porque 1 ou 2 estacionaram, eu vou transformar isso no vírus, se eu acho errado, eu sou obrigado não fazer isso, eu estaciono no lugar correto. Qual a diferença de andar 10 metros ou 50? As pessoas pecam porque sempre acham que tiram vantagem mas não, você parar em frente ao local de almoço e atrapalhar o trânsito todo, em que tá sendo vantagem?


CASO 2 - ESTACIONAMENTO NA GARAGEM DO PREDIO

Saindo para o trabalho, o portão é aberto e dou de cara com um caminhão na frente da garagem. Sem nem o que falar, e ninguém dentro eu dei algumas buzinadas para a pessoa se tocar.

Resultado: O motorista veio andando devagar e disse que eu estava começando o dia muito stressado que era pra procurar ter calma senão ia terminar morrendo.

Conclusão: Perguntei a Deus por que não tinha uma Scania.

AULA DE EDUCAÇÃO: GARAGEM não é lugar para se estacionar, se for uma necessidade, fique dentro do carro. É entrada e saída de veículos. Pode ser que por alguns minutos não entre e saia carro mas pode ser que durante o dia todo não pare de entrar e sair carro. Por que não evitar constrangimento, confusão etc?

CASO 3 - VACINA CONTRA H1N1

Fomos vacinar meu afilhado e chegando lá, no primeiro dia, as vacinas tinham acabado. Muita gente tinha se vacinado de todas as idades. E o Maranhão, segundo jornal, foi o único estado que atropelou o calendário.

Resultado: As pessoas de risco ficaram sem vacina.

AULA DE EDUCAÇÃO: Se a vacinação foi dividida em grupos e faixas etárias não foi porque a pessoa tem algum desejo sexual por grávidas ou crianças de 6 meses a 2 anos. É porque foi constatado no estudo de casos da doença que primeiramente as grávidas tem mais RISCO de pegar a doença, segundo, crianças na faixa de 6 meses a 2 anos e assim por diante. De repente, se eu tenho 29 e menos risco de pegar a doença, por que me vacinar junto com as grávidas? Pode ser que eu tire a vacina de uma grávida e essa grávida pode correr risco de morrer ou apenas de continuar proliferando a doença. Eliminando os grupos de risco, a doença é controlada antes de chegar em quem nao tem risco. Não precisa ser inteligente pra saber isso, basta pensar um pouquinho!

CASO 4 - CAIXA RÁPIDO

12 anos de "namoro" e nada melhor que um bouquet de flores. Chego na floricultura e não tá passando a bandeira do meu cartão. Como tem um caixa rápido logo no corredor, resolvi sacar o dinheiro. Chegando no caixa rápido tinha uma fila de 8 pessoas esperando uma pessoa pagando todas as suas contas e tentando pagar um boleto 4 vezes e digitando o numero errado.

Resultado: 20 minutos de espera pra se sacar uns reais ainda com as pessoas brigando e a pessoa que estava demorando dizendo: "ah pessoa anterior demorou que só, agora vocês esperem"

Conclusão: fiquei quieto porque fiquei com medo de me darem dedo ou me chamar de stressado....

AULA DE EDUCAÇÃO: Gente, eu também pago minhas contas no caixa rápido, as vezes na internet, as vezes no celular, as vezes no banco. Porém, apesar de ter mudado o nome caixa rápido pra caixa eletrônico ainda tem a mesma utilidade. É pra você ter um banco perto de você para fazer pequenas transações. Ou seja, se tem uma fila de 8 pessoas e você não ta conseguindo, da a vez, se todo mundo fizer 2 operações, dar a vez e voltar pra fila pra fazer mais 2 depois... e por aí vai, tudo vai andar rápido, ninguém vai se irritar... a pessoa que vai apenas sacar, tira na boa, quem vai pagar conta, paga na boa, tudo lindo!


GENTE, ACABEM COM ESSA HISTÓRIA DE QUE FAZ ERRADO PORQUE TODO MUNDO FAZ OU PORQUE ALGUÉM FEZ, VAMOS FAZER CERTO PORQUE É CERTO E PONTO FINAL. EU FAÇO CERTO PRA MIM, PORQUE PRA MIM, EU AJUDO, NAO ATRAPALHO, EU SOLUCIONO, NAO CRIO PROBLEMA E QUE UM DIA, AS PESSOAS PENSEM MAIS COMO EU....

E nisso, não sou humilde, eu sou raridade!!! EU SEI!

BEIJOS

quinta-feira, 1 de abril de 2010

PARABÉNS POLÍTICOS DO MUNDO!!!!!

01 DE ABRIL, DIA DA MENTIRA OU DIA DO POLÍTICO? OU É A MESMA COISA?

SÓ SEI QUE NADA SEI...

DE QUALQUER FORMA,

PARABÉNS POLÍTICOS! VOCÊS NOS ORGULHAM...

PS: EU SOU BRASILEIRO E JÁ DESISTI FAZ TEMPO!!!!!!!!