sábado, 9 de maio de 2009

Sonho 1

 Esse ano começou em um ritmo alucinante, com 8 disciplinas na faculdade e monografia pra fazer. Eu sempre uso meus "meios" como modo de protesto, geralmente pra reclamar/criticar as coisas que não acho certo dentro da minha percepção sempre colocando meu ponto de vista e me tirando da verdade absoluta. Não sou dono da verdade e na maioria das vezes eu penso diferente de todos. 

De qualquer forma, hoje vai ser algo diferente. Esse ano é um ano que promete. Algumas conquistas resolveram aparecer de uma só vez na minha vida e, dessa vez, quero compartilhar com as pessoas que leem isso aqui (aquelas poucas que apesar de me achar doido, torcem por mim e gostam da minha amizade).

A minha história com a Uema começou há 9 anos (isso mesmo, há 9 anos) em 2000, quando fui aprovado no vestibular de Engenharia Civil. Entrei na faculdade mal acostumado com a particular, onde os professores tinham comprometimento com os alunos e instituição. No primeiro mês da faculdade pública, os professores faltaram mais que os anos do meu curso na particular e isso foi um baque enorme pra mim. Eu interessado em aprender estudando em um lugar em que as pessoas não estavam interessadas em ensinar. Isso gerol um desinteresse e a partir de então eu comecei a levar menos a sério. Não me importava em estudar, nem com as notas, e passei muito tempo jogando futebol em praia ou fazendo pouco caso da universidade.

Eu não percebia que a universidade e aquele curso não tinham me escolhido e sim o inverso, eu tinha escolhido e, que apesar das deficiências da instituição, eu que tinha que me esforçar pra continuar em frente. A faculdade não faz o aluno, é o aluno que faz a faculdade e eu estava sendo uma pedra no meu sapato e na deles. Até que em uma conversa com a minha esposa, ela me chamou a atenção o tempo que eu estava perdendo e deixar passar coisas que já poderiam ter tomado um rumo melhor. Desde então, passou a ser minha prioridade, deixei os estágios para poder fazer matrícula em mais disciplinas e comecei a levar mais a sério os estudos evitando provas finais, reprovações etc.

Consegui! Com muito estudo no fim do curso (ultimos 2, 3 anos) eu consegui limpar a imagem que eu tinha da minha instituição e, melhor que isso, consegui limpar a imagem de relapso que eu tinha lá dentro. Com boas notas, com nota máxima na monografia, eu me formei. Um sonho realizado, primeiro e prioridade de muitos que virão a seguir.

E aí está meu certificado. Onde tem Alexandre é certeza que se pode ler outros como: Manuela, Olga, Manuel etc... tem vários nomes por baixo deste.

Beijo a todos,

Eng. Alexandre


5 comentários:

acho que sim, penso que não disse...

É, Xandinho, viu só?!
Deu tudo certo!

Continuo botando muita fé
e confiando na sua pessoa...

claudiasopas disse...

Fiquei muito feliz e orgulhosa com mais uma conquista. E tenho certeza que não será só esse ano que promete, mas o próximo, o outro e o outro... é sempre assim quando sonhamos e batalhamos para torná-los realidade. Aos novos sonhos!! Parabéns!! Da irmã que te ama MUITO e está sempre torcendo por vc.

Filipe disse...

Engenheiros Sopas, muleke!
Que beleza!

Eudes Simões disse...

Eu literalmente vi tudo isso que tu disseste!

Parabéns, meu querido!!!

Giovana disse...

Tu tá tão lindo nessa foto nova aí do blog :)
Parabéns por mais essa conquista!