quarta-feira, 26 de maio de 2010

Meu Super-Herói

Como toda criança eu adorava os desenhos de super-heróis e seus poderes fantásticos. Quem nunca amarrou um pano no pescoço e saiu dizendo que era o Superman? Conforme fui crescendo e ficando chato e exigente esses começaram a entrar em decadência e comecei a ver que esse negócio de super poderes não existe. Minha preferência passou então a ser os heróis "normais" e até hoje o que mais me agrada é o Batman apesar de ser muito mentiroso e exagerado.

Fiquei adulto e mais chato e exigente e apesar de ainda gostar do Batman, resolvi imaginar meu Super-Herói ideal e cheguei a essa conclusão:

Meu Super-Herói não é de ferro, é de carne e osso.
Ele não é invencível e, mesmo pensando que é, se cansa, envelhece, chora, dorme, come, descome, tem dor de barriga, tem gripe, tem tosse, sorri, ama.
Ele não destrói seus inimigos porque seus inimigos não são pessoas de carne e osso como ele e são totalmente indestrutíveis (esses sim). Esses inimigos vem em forma de siglas do MAL como: IPVA, IPTU, ICMS, IRPF entre outros que, além de serem indestrutíveis, não podem ser ignorados pois podem levar ele a prisão (meu Super-Herói pode, sim, ser preso).
Mesmo com tantas tentativas de o anularem (outras siglas do mal que é melhor não citar) ele apenas tenta reconstruir ao invés de se vingar ou tentar aniquilar o mal.
Meu Super-Herói não trabalha sozinho e não tem fiel escudeiro, ele EMPREGA mais de 60 pessoas e paga seus salários em dia mesmo que a situação não seja tão favorável a isso.
Meu Super-Herói não é bom de artes marciais, ele não sai no braço, ele não quebra, ele não xinga, ele constrói, ele é único na sua obra, ele é bom com números e com palavras. Não cria problemas, ele SOLUCIONA problemas.
Meu Super-Herói tem família, mãe, mulher, filhos e netos. Sobrinhos, irmãos, cunhados. É a parte mais parecida com um Super-Herói, porque essas pessoas acham que ele tem obrigação carnal de estar disponível 24/7 e, não é que ele está? As pessoas esquecem as vezes que meu Super-Herói é humano e que precisa descansar e se divertir. Não é só trabalho, ele também assiste jogo de futebol, também toma seu chopp e come churrasco mas, parece que nessas horas o poder de solucionar não é muito requisitado.
Meu Super-Herói faz tudo pra sua família (MULHER, FILHOS E NETOS), as vezes faz tanto que termina mimando-os além da conta. Mas sabe botar limite, as vezes desiste com um ou outro, mas geralmente tem todos nas suas mãos. De fato, seus filhos, netos e esposa (não necessariamente nessa ordem) são as coisas mais importantes da sua vida, mais que a humanidade ou a salvação do planeta. Graças a Deus (meu Super-Herói tem fé também) meu Super-Herói é a coisa mais importante na vida dessas pessoas (Filhos, esposa e netos) e isso é o que acalma um pouco esse poder de solucionador de problemas que os outros insaciavelmente usam sem controle .
Meu Super-Herói fez de tudo pra educar seus filhos da melhor forma, matriculando-os em bons colégios e Faculdades, porque a prioridade na vida dele era a boa educação dos filhos. Ele sempre deu carinho e até estragou um pouco com arregalias, nunca foi a favor da violência e sempre achou que quando precisava tomar uma atitude mais forte ele punia de outra forma que não fosse com socos e pontapés. Talvez por isso esses filhos sejam todos formados e pensem em continuar seu legado.
Meu Super-Herói acorda cedo, sai pra trabalhar e não é voando, é de carro. Coisa que ele só troca quando sobra alguns centavos pra se satisfazer, ele adora carro! Porém, com esse carro ele vai ao supermercado (meu Super-Herói compra mantimentos) que odeia mas que faz toda semana. Ele paga conta de agua, luz, telefone... não tem tantos presentes.
Ele não é famoso, mas também não é invisível. Muitos sabem o que ele faz, como ele faz, mas poucos sabem quem ele é.

Pera aí... se isso é meu Super-Herói então ele existe! E se existe e é real, todo ano ele faz aniversário. Se todo ano ele faz aniversário então ele tem uma data. Se ele tem uma data, essa data é 26/05.

Fica aqui declarado que 26/05 é dia dele, MEU PAI!

Meu Super-Herói, único!!!!!

Parabéns pra ele e que essa data seja comemorada por mais e mais décadas!

PS: Não empresto, não publico, não vendo, não alugo, não troco. Meu pai é meu!

Nenhum comentário: