quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

FACEBOOK E O RESTO!


Há alguns dias eu venho pensando o quanto as coisas mudam com o passar dos anos. Há alguns anos atrás as pessoas passavam horas no telefone até aparecer o celular. Quando chegou o celular era um orgulho você ter um número, já que liberavam poucos acessos. Logo a internet chegou com tudo, alguns hoje em dia não tem nem noção do que é uma BBS com acesso discado no seu US ROBOTIC de 14.400 de ultima geração. E a coisa vai ramificando, indo para diversas direções e, como tudo na vida tem uma vida útil, não seria diferente com a teconologia.

Conversando com um querido amigo, chegamos a conclusão que o Facebook é o do momento. Antes as pessoas conheciam as outras e perguntavam: Voce tem MSN? Logo depois você perdia identidade sem um fotolog ou orkut. E assim como todos os outros eu acredito que logo logo o facebook vai pegar uma gripe e algo novo vai surpreender o mundo.

Alex, o que tem a ver o que tu tá escrevendo? Simples, meus caros! Apenas dois desses meios me fizeram gostar de verdade de usar. O fotolog e o BLOG que cá escrevo. Pra mim o blog sempre seguiu sua linha, uma linha paralela obscura. Paralela porque ele sobrevive bem e continua ainda proporcionando coisas mais interessantes que coisas tolas e Obscura porque em exceto em alguns casos eu acho que ele nunca foi uma coisa que "se você não tiver um blog você não é nada".

A verdade é que eu adoro o blog. Porque meu sentimento aqui é de como eu tivesse escrevendo pra mim mesmo e sem se preocupar o que as pessoas vão pensar. Apesar de ser público eu acho que é bem mais íntimo. Eu me sinto mais íntimo, chego e escrevo, não leio e posto. Não fico pensando se vai ofender alguém ou se vai gerar polêmica porque é MEU. As pessoas que aqui olham e entram são pessoas que querem ver e não porque apareceu no mural.

Então fica meu desabafo, vou postar isso aqui e ainda vou colocar no mural do facebook porque eu quero deixar claro que EU GOSTO MAIS DO BLOG QUE DO FACEBOOK.... E vou voltar a ser frequente aqui, estava com saudade.

Beijos.

3 comentários:

Unknown disse...

Eu tenho facebook e até gosto... Mas concordo com você em relação ao blog... Não largo o meu por nada... Escrevo pra mim mesma e isso me dá muito prazer... Não me importa se alguém mais lê o que escrevo ou não... Whatever... Vou lá e me dou a mim mesma... ADORO!!!

Alexandre Sopas disse...

O facebook é bem mais superficial. O blog faz a gente ir mais fundo, ser mais intenso, tentar passar mais o que se pensa ou sente. Mas na loucura do dia-a-dia termina faltando tempo pra você poder se dedicar... eu sinto falta de escrever...

Giovana disse...

Então, se é assim, vou t visitar aq! Vc já saiu do Facebook? E cd o email q vc ia me mandar?
Bjao
Gio